Sergius Erdelyi
Arte Visual
 
 
  Home / Eventos / Retrospektive
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Retrospektive
Künstlerhaus - Viena

Descrever a Vernissage da Exposição em Viena, no Künstlerhaus, é como tentar repassar o sabor de chocolate, ou dos cafés de Viena.

Foi um momento mágico: por se tratar de Viena, capital que transpira arte em cada prédio, nos inúmeros museus, palácios e outras preciosidades; por se tratar do espaço histórico denominado Künstlerhaus; e, não por último, por se tratar de um retorno à casa, após de 42 anos (a primeira exposição aconteceu em 1970 – veja foto do “cartaz” da época, que se encontra no Atelier de Sergius, em Tijucas do Sul-PR).

Expor em um espaço impregnado de tanta tradição, em uma cidade mágica como Viena, é, sem dúvida, um sonho que, no caso de Sergius Erdelyi, encontrou a sua realização!

Seguem várias fotos. Na sequencia podemos ver Prof. J.L. Gartner, o então presidente da casa, proferindo o discurso de abertura. Em seguida falou a Curadora, Dra. Sàrolta Schredl (do Ministério da Educação, Cultura e Arte da Áustria), que, em novembro de 2011, esteve hospedada na casa do artista, onde, teve a oportunidade de selecionar ”in loco”, parte do acervo exposto. Prof. Lötsch (ex-Diretor do Naturhistorischen Museum), discursou apaixonadamente sobre os vitrais da Igreja Nsa. Sra. Das Dores, em Tijucas do Sul, os quais ele conheceu através do livro “No Princípio Era o Verbo”. E, por último, ouvimos o discurso curto, mas muito carismático, do atual Embaixador do Brasil na Áustria, Evandro de Sampaio Didonet – veja última foto da Vernissage.

Fotos - Vernissage (Fotos: Sylvia Platzer)
 
Fotos - Obras (Fotos: Sylvia Platzer)

 

Voltar
 
     
 
Home Biografia Currículo Galeria Eventos Imprensa Livros Museu Fale Conosco

Sergius Erdelyi Atelier. Todos os direitos reservados. All rights reserved © 2012