Sergius Erdelyi
Arte Visual
 
 
  Home / Eventos / Eventos no MON
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Entrega do Certificado de Membro Correspondente ao Artista de Artes Visuais Sergius Erdelyi – Outorgada pela Sociedade de Artistas de Artes Visuais da Áustria do Künstlerhaus – Viena Dia 12 de Abril de 2013 – no Hall do Pátio das Esculturas do Museu Oscar Niemeyer.

O evento que teve início as 19h00, contou com a presença da Diretora do Museu Oscar Niemeyer, Estela Sandrini, a Coordenadora de Planejamento Cultural, Sandra Fogagnoli, a Embaixadora da Áustria no Brasil, Marianne Feldmann, o filho do Cônsul da Áustria Walter Jiraschek, Eng. Stephan Jiraschek, representando o pai, vários Cônsules, alguns Austríacos residentes em Curitiba, o Reitor da PUCPR, Irmão Ivo Clemente Juliatto, bem como da esposa Elisabeth Erdelyi , totalizando aprox. 100 pessoas.

Pelas 20h00 o certificado acima mencionado foi entregue a Sergius Erdelyi pelas mãos da Embaixadora Marianne Feldmann com um pequeno e simpático discurso de como chegou a travar contato com a vida e obras de Sergius Erdelyi em julho de 2011.

Para ilustrar a entrega do Certificado foram selecionadas 16 (dezesseis) obras que retratam algumas fases do seu vasto acervo de pinturas, onde, em cada época, predominou não somente um estilo diferente, mas também as técnicas variavam.
A grande estrela, no entanto, é a Phoenix, da Fase Teilhard de Chardin, da década de 60. Pintada com espátula em menos de duas horas, ela continua sendo celebrada como a "Monalisa de Sergius Erdelyi". Não menos impactantes são as obras Spasmus e Gaya frutos da mesa fase e igualmente expostas no MON.

O evento da entrega do certificado foi assim, mais um marco na vida de Sergius Erdelyi, com seus 93 anos, ativos tanto na área empresarial quanto na vida artística.

- Para ver as obras expostas durante o Evento no MON, acessar Link: Galeria / Pinturas / Fases Diversas

Abaixo seguem fotos do Evento!

Fotos (Fotos: João Borges)
    Reitor da PUCPR – Irmão Ivo Clemente Juliatto apontando para a obra Phoenix  
 
Embaixadora da Áustria no Brasil, Marianne Feldmann, entregando o Certificado Sergius Erdelyi ladeado pela Diretora do Museu Oscar Niemeyer, Estela Sandrini (esq.) e esposa Elisabeth Loibl Erdelyi (dir.)    

Voltar
 
     
 
Home Biografia Currículo Galeria Eventos Imprensa Livros Museu Fale Conosco

Sergius Erdelyi Atelier. Todos os direitos reservados. All rights reserved © 2012