Sergius Erdelyi
Arte Visual
 
 
  Home / Eventos / Exposição no Afonso Pena
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Afonso Pena recebe nova
exposição no Espaço Cultural

Com mais de quatro mil obras, quase todas criadas nos finais de semana, e ao ar livre, o Artista, Sergius Erdelyi, traz neste mês de outubro, a exposição intitulada “Dançando com a bola”. O objetivo do tema é saudar a Copa do Mundo de 2014. As obras estão expostas no Aeroporto Internacional Afonso Pena (PR), no espaço cultural João Roberto de Paula, no período de 01 de Outubro a 01 de Novembro.

Nascido em 1919, na cidade de Neusatz, antigo Império Austro-Húngaro, Erdelyi emigrou para o Brasil no ano de 1953, e foi naturalizado Brasileiro em 1976. O artista teve sua primeira exposição em 1952 em Viena, passando pelos Estados Unidos, e pelo Brasil em diferentes épocas, cidades, galerias e eventos.

A ideia de expor, mesmo que parcialmente a série “Dançando com a Bola”, é uma grande oportunidade para o artista polivalente, Sergius Erdelyi, que voltou a expor seus trabalhos desde 2010. Estão expostos no espaço cultural, 01 bola e 03 grupos de esculturas simbolizando jogadores, todas em madeira metalizada.

“Sinto-me muito honrado em poder expor minhas obras nesta "galeria do povo", onde justamente transitam milhares de pessoas mensalmente, indo e vindo de todas as partes, exatamente como num campo de futebol, onde se mesclam raças, classes sociais e gente de todas as crenças. ”· Afirmou Sergius.

Créditos: Informativo interno do Aeroporto Internacional Afonso Pena (PR)
Informações adicionais: Infraero – Aeroporto Internacional Afonso Pena
Encarregadoria de Atividades de Imprensa


Fotos (Fotos: Jaíne Nascimento)
   

Voltar
 
     
 
Home Biografia Currículo Galeria Eventos Imprensa Livros Museu Fale Conosco

Sergius Erdelyi Atelier. Todos os direitos reservados. All rights reserved © 2012